segunda-feira, 4 de maio de 2009

Momentos de TILT

Derivado a um processo de escravatura moderna, que dá pelo nome de Universidade, hoje não tive oportunidade de jogar uma partidinha de poker para matar o bichinho. Como tal, decidi dar aqui um salto ao blog e lembrei-me de escrever sobre algumas coisas que me irritam profundamente quando estou a jogar, tanto online como ao vivo.

Vamos começar a chutar esta fúria:

* Ainda há dois dias estava numa sala online, e ia-me dando o tilt por causa de um ambrósio que gostava de queimar o seu tempo para tomar uma decisão. Sinceramente, é das coisas com que mais me passo... é com estes jogadores dos ponteiros! Já toda a gente percebeu que eles vão foldar, mas à boa maneira de "la resistance", aguentam-se ali até às últimas, e depois lá carregam no botãozinho mágico FOLD. É que só dá para rir, imaginar estas personagens em casa em frente ao pc a verem um bet ou um raise de um adversário e a pensar "Tou f....., vou ter que desistir". E depois devem eles pensar: "Mas 'pera lá... vou demorar aqui uns 10 / 12 segundos a foldar, que isto indica que eu tenho uma alta mão, e que me custa muito a sair desta mão, e para a próxima o gajo pensa duas vezes antes de se meter comigo pah"
Percebam lá uma coisa ó artistas!: se viram este tipo de jogada das primeiras vezes que começaram a jogar Poker e decidiram adoptá-la também.... é pá... deixem de fazer essa M***A. Já alguma vez esse tipo de jogada vos levou a algum lado quando tinham uma má mão? É claro que não!! Porquê?! Porque vocês foldaram!! Aprendam o que é Slow Play e depois pensem em tentar jogar com o tempo... mas pensem só!

Agora existe também a versão quando se joga Poker ao vivo. Vamos rever a situação, mas cara a cara... Imagine-se que só 2 jogadores pagaram para ver o Flop. O jogador nº1 faz uma aposta. O jogador nº2 tem que tomar uma decisão. E aí é que são elas! Surgem então os seguintes sintomas: ele tem uma crise de espasmos, começa-se a contorcer tipo epilético, finge uma dor do tipo cólicas, leva as mãos à cabeça, começa a olhar para o céu a ver se Deus Nosso Senhor lhe sussurra as cartas do outro, cerra o ponho em frente à boca e começa a soprar com cara de filósofo, puxa o boné para baixo e para cima, abana a cabeça ora a dizer sim, ora a dizer não, morde os lábios com uma cara de raiva, grunhe um pouco e aposto que só não faz o pino, porque nunca viu ninguém fazer tal coisa numa mesa de poker!
Eu quando estou no lugar do jogador nº1, e apanho um destes contorcionistas à frente, mesmo que esteja a fazer o maior bluff de sempre do poker, sei a partir do primeiro segundo que começam estas crises, que o pote vem para mim, é certo e sabido. Após toda esta muito má peça de teatro... eis que surge uma de duas coisas... ou o nº2 diz fold, ou atira as cartas a muuuito custo para o meio da mesa, o que basicamente resulta no mesmo!
Mais uma vez... conselho do dia... deixem-se lá dessas acrobacias, pelo amor dos deuses!


* Nunca vos aconteceu de chegar a uma mesa online, e a modos que certo jogador, após perder uma mão que estava mais que entregue, começa com uns "loosers!", "noobs!", "f**king lucky" e mais sei lá o quê?! Isto a início só dá mesmo para rir é certo... Mas normalmente, após essa mão perdida, vem o movimento clássico deste jogador de elite... o All In com as duas cartas que calharem, mesmo sendo elas do mais rasca que se puder imaginar! Isto sim é o degredo!! E agora o pior... e se por acaso alguém faz o call e leva um chouriço (ou então não)?! Uiiiii aí é que ninguém o cala! E depois vem a história do "I don't need this for nothing", "I won a tournament in my country bla bla", "I can beat anyone of you loosers" and on, and on, and on...
O que me deixa sempre mais descansado, é que um burro deste nível nunca vai chegar a ganhar nada de importante num torneio de poker, porque chega sempre o momento em que aparece a mensagem "BURRO DOS DIABOS finished in 543º place"....


E pronto... visto que sempre encontrei um freeroll a estas horas para jogar um pokerzito, vou parar de escrever, até porque acho que isto já vai longo! E ou é de mim, ou tenho o feeling que vou apanhar umas quantas situações destas!

É respirar fundo e esperar pela tal mensagem mágica que, espero, não tarde a aparecer... " BURRO DOS DIABOS finished in..."

Sem comentários:

Enviar um comentário